Primeira Página Jornal Sociedade Viagem ao séc.XIV já começou
 

Qua

01

Jun

Viagem ao séc.XIV já começou
Sociedade
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Viagem ao séc.XIV já começou

Já começaram os preparativos para o Mercado Medieval que se realiza na próxima sexta, sábado e domingo e para os Quintais nas Praças do Pinhal, que acontecem pela primeira vez na Praça da República no domingo.
O centro histórico da Vila de Oleiros já começa a assemelhar-se ao século XIV, onde D. Nuno Álvares Pereira, o Santo Condestável, marcará presença a partir de sexta-feira. Do programa fazem parte Jogos Medievais, espetáculos de malabares de fogo, cortejos, torneios d'Armas a Cavalo entre muitas outras atividades a não perder. No adro da Igreja Matriz, existirá ainda a "Taverna do Padre", com comeres e sabores de antigamente. Em redor da Igreja estarão dezenas de mercadores trajados a rigor com produtos variados, reproduzindo um verdadeiro Mercado de outros tempos.
Os inscritos poderão ainda candidatar-se a prémios no desfile que elegerá o melhor traje medieval. Para os comerciantes da vila com as melhores montras decoradas à época, existem também prémios.
No domingo, em simultâneo com o Mercado Medieval, acontecem Os Quintais nas Praças do Pinhal, evento que habitualmente decorre no Mercado Municipal. Os Quintais de Oleiros regressam então à praça onde antigamente se reuniam os mercadores. Aqui poderá encontrar produtos frescos como legumes e fruta da época, passando pelo queijo, mel, compotas, pão, ervas aromáticas, chás e outros produtos regionais vindos diretamente dos quintais dos produtores.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária