Primeira Página Jornal Saúde MAÇÃO ASSINALOU DIA MUNDIAL DA ESCLEROSE MÚLTIPLA
 

Ter

31

Mai

MAÇÃO ASSINALOU DIA MUNDIAL DA ESCLEROSE MÚLTIPLA
Saúde
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
MAÇÃO ASSINALOU DIA MUNDIAL DA ESCLEROSE MÚLTIPLA

Mação assinalou o Dia Mundial da Esclerose Múltipla com uma pequena caminhada na Vila de Mação, no sábado passado, 28 de maio.

O objetivo passou por sensibilizar os Maçaenses para esta patologia que afeta "em todo o mundo cerca de 2.500.000 pessoas (dados da Organização Mundial da Saúde) e em Portugal mais de 8.000 (Gisela Kobelt, 2009)", segundo informação da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (http://www.spem.pt/).

O passeio teve uma dificuldade baixa, com um percurso de cerca de 2km. Contou com a presença de Palmira Vicente, Presidente da Associação MEMMT- Movimento Esclerose Múltipla do Médio Tejo, e da Neurologista Isabel Ambrósio, que fizeram uma breve explicação sobre a atividade desta Associação e da patologia em si.

Conforme solicitado, os participantes vestiram neste dia uma peça de roupa cor-de-laranja, a cor associada a esta causa.

 

Esta iniciativa teve uma organização da Associação MEMMT- Movimento Esclerose Múltipla do Médio Tejo, com o apoio da Câmara Municipal de Mação.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária