Primeira Página Jornal Cultura Apresentação do livro de contos O ELOGIO DOS ÚLTIMOS
 

Ter

17

Mai

Apresentação do livro de contos O ELOGIO DOS ÚLTIMOS
Cultura
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Vila Velha de Ródão

Apresentação do livro de contos O ELOGIO DOS ÚLTIMOS


No próximo dia 27 de maio (sexta-feira), às 17h30, na Biblioteca Municipal José Baptista Martins de Vila Velha de Ródão vai ser apresentado ao público o livro "O Elogio dos Últimos" da autoria de José Manuel Batista.
A sessão conta, para além do autor, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, que apoia a obra, do editor da Colibri, que a publica, e do escritor Jaime Rocha que procederá à sua apresentação. O encenador Mário Trigo lerá um dos contos que a integram.
Naquele espaço, estará patente ao público durante o evento uma exposição de gravuras que a artista plástica Maria do Rosário Maia criou para ilustrar a coletânea.
Natural de Penamacor, onde nasceu a 4 de outubro de 1953, o autor reside e é professor em Vila Velha de Ródão desde 1984.
Foi-lhe atribuída uma menção honrosa no VIII Concurso Literário do Sindicato de Professores da Região Centro (2010) pelo seu conto «O Poema». No IX Concurso (2012) alcançou o primeiro lugar com o conto «A Escolha». O conto «O Guardião» foi publicado pela editora Alma Azul no nº 10 da revista Artes e Ideias. Estes contos integram o livro que, segundo o escritor, "enfoca histórias inspiradas no imaginário de lugares do interior português, onde a solidão, o abandono e a tragédia são pontuados por cenas de felicidade, que seres comuns, obscuros ou alucinados representam perante a plateia sedenta de evasão".

 

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais