Primeira Página Jornal Economia e Negócios Produtos de Proença-a-Nova disponíveis no lisboeta Largo do Intendente
 

Sex

06

Mai

Produtos de Proença-a-Nova disponíveis no lisboeta Largo do Intendente
Economia e Negócios
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Produtos de Proença-a-Nova disponíveis no lisboeta Largo do Intendente
"Produtos & Territórios" é o nome da loja localizada no Largo do Intendente, em Lisboa, que disponibiliza produtos da marca Proença-a-Nova Origem, com destaque para o azeite, o vinho, o mel, os enchidos, os doces e os licores, entre outros. Inaugurado no dia 28 de abril, este espaço é montra para produtos alimentares, gastronomia e artesanato de seis regiões do interior do país: CoraNe - Raia Nordestina, Terras de Sicó, TAGUS - Ribatejo Interior, AderAl - Norte Alentejo, Monte - Alentejo Central e Pinhal Maior (que, além de Proença-a-Nova, integra os concelhos de Mação, Oleiros, Sertã e Vila de Rei). Estão representados 38 municípios e 106 produtores e artesãos.
Depois da união destas associações, que recorreram a fundos comunitários do Programa de Desenvolvimento Rural, e do apoio da Câmara Municipal de Lisboa, as antigas cavalariças da Fábrica da Viúva Lamego foram reconvertidas num espaço que, trabalhando em rede, permite que produtores de pequena escala tenham os seus produtos num espaço nobre de Lisboa. No âmbito do protocolo estabelecido com a autarquia lisboeta, esta será responsável pela divulgação da loja com o objetivo de a incluir no circuito turístico da capital.
"É com muita satisfação que vemos os produtos de Proença-a-Nova, através da Marca Origem, numa montra com as características da loja do Intendente e mais ainda quando é uma parceria que dá origem a este espaço, mostrando que somos mais fortes quando nos unimos num objetivo comum. Como consequência, o nosso território será divulgado não só junto dos estrangeiros que visitam a capital, mas também junto da população residente que assim tem um incentivo extra para descobrir as potencialidades turísticas do nosso território", refere João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. Com 430 metros quadrados, a loja de dois pisos tem três áreas distintas: uma zona para venda de produtos locais, outra para degustação e uma terceira para a realização de eventos e ações promocionais.

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais