Primeira Página Jornal Economia e Negócios Lagar de Vila de Rei encerra campanha de 2015
 

Seg

14

Dez

Lagar de Vila de Rei encerra campanha de 2015
Economia e Negócios
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   

Lagar de Vila de Rei encerra campanha de 2015

A campanha de 2015 no novo Lagar de Vila de Rei irá ser dada como encerrada na próxima terça-feira, 15 de dezembro.

Inaugurado no Feriado Municipal de 19 de setembro, o novo Lagar entrou em funcionamento a 27 de outubro e, desde então, recebeu e transformou mais de 800 toneladas de azeitona provenientes de produtores Vilarregenses e dos concelhos limítrofes.

Localizado na Zona Industrial do Souto, este novo equipamento apresenta capacidade para laborar 2.000 kg de azeitona por hora, efetuando os serviços de extração de azeite e respetivo embalamento.

O Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, adianta que "o novo Lagar de Vila de Rei veio dinamizar a agricultura no nosso Concelho, apresentando números que suplantaram as nossas expectativas iniciais. Com equipamentos modernos e ecológicos, conseguimos atrair os produtores locais e transformar mais de 800 toneladas de azeitona. Esperamos que o sucesso desta primeira campanha do Lagar de Vila de Rei possa igualmente incentivar os Vilarregenses a explorarem e tirarem proveito dos seus terrenos agrícolas, que apresentam no nosso Concelho, condições ideias para a produção, por exemplo, da oliveira e do medronheiro."

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais