Primeira Página Jornal Cultura Rui Massena esgota auditório da Casa de Artes
 

Ter

24

Nov

Rui Massena esgota auditório da Casa de Artes
Cultura
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Em Vila Velha de Ródão

Rui Massena esgota auditório da Casa de Artes

 

Vila Velha de Ródão encerrou com chave de ouro o Festival de Outono, iniciativa promovida pela autarquia de Vila Velha de Ródão, com o espetáculo do maestro Rui Massena a esgotar o auditório da Casa de Artes e Cultura do Tejo.
Rui Massena, conhecida figura do panorama cultural nacional com um percurso rico, de total entrega à causa da música trouxe a Vila Velha de Ródão um universo mágico de melodias profundas que contaram com a sua assinatura e personalidade singular interpretando obras da sua própria autoria. Sendo um comunicador nato e considerado o maestro mais popular do País, conseguiu a interatividade com o público proporcionando momentos verdadeiramente hilariantes e de boa disposição.
Rui Massena num jogo de luz e imagem fez, brilhantemente, a sua interpretação ao piano e nalguns temas a excelente capacidade interpretativa do violinista Gaspar Santos acompanhou-o criando uma simbiose perfeita piano-violino.
No final do espetáculo, Rui Massena com a participação do público, improvisou duas linhas metódicas com Vila Velha de Ródão a ser o mote de uma melodia que ecoou no auditório da Casa de Artes e Cultura do Tejo.
O público presente recebeu com grandes aplausos a música de Rui Massena e no final muitos foram aqueles que não quiseram perder a oportunidade de comprar um CD a solo do maestro e ter um autógrafo do artista.
Recorde-se que o Festival de Outono, teve sempre como palco a Casa de Artes e Cultura do Tejo, e contou com a participação do Grupo de Música de Câmara da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco (ESART) e do Grupo de Música de Câmara do Conservatório Regional de Castelo Branco (Big Band e Ensemble de Cordas) no dia 7 de novembro. A 14 de Novembro, decorreu o 1.º Encontro de Coros da Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão, que contou com a participarão do Grupo Coral anfitrião, o Orfeão de Castelo Branco, o Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia e o Grupo de Cantares da Casa do Povo de Montalvo.
Para o ano o Festival de Outono terá continuidade com a possibilidade de privilegiar outras áreas culturais para além da música.

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais