Primeira Página Jornal Economia e Negócios Vila de Rei: 200 crianças Vilarregenses celebram Dia Mundial da Criança
 

Ter

02

Jun

Vila de Rei: 200 crianças Vilarregenses celebram Dia Mundial da Criança
Economia e Negócios
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   

Vila de Rei: 200 crianças Vilarregenses celebram Dia Mundial da Criança

O Município de Vila de Rei e o Agrupamento de Escolas voltaram a assinalar o Dia Mundial da Criança, juntando cerca de 200 crianças em diversas atividades no Jardim de Nª Sr.ª da Guia e no Parque de Feiras de Vila de Rei.

As comemorações contaram com a presença das crianças da Creche e Jardim-de-Infância Municipais, Creche e Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia de Vila de Rei e alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico que participaram em divertidas ações como pinturas faciais, insufláveis, jogos didáticos sobre a floresta ou escalada numa parede montada para o efeito.

Os Bombeiros Voluntários de Vila de Rei voltaram a aliar-se a estas celebrações, realizando uma demonstração de veículos e elucidando os mais pequenos sobre algumas das principais medidas de prevenção de fogos florestais.
Também a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila de Rei e o CLDS+ marcaram presença nas comemorações, realizando o "Atelier da Amizade". A Unidade de Cuidados na Comunidade, do Centro de Saúde de Vila de Rei, este também representada, dinamizando uma sessão de sensibilização com o tema "Prevenção da Saúde Oral".

As comemorações contaram também com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, do Vice-Presidente Paulo César Luís e do Vereador Jorge Tavares, que conviveram com as crianças presentes e distribuíram uma pequena lembrança no final da iniciativa.

Ricardo Aires, Presidente do Município, realçou que "a Autarquia de Vila de Rei considera bastante proveitosas este tipo de iniciativas, contribuindo para que as nossas crianças possam, num ambiente alegre e divertido, ser alertadas para os melhores comportamentos a nível ambiental. Gostava igualmente de, uma vez mais, deixar uma palavra de apreço a todas as instituições que se aliaram a esta celebração, pela sua constante disponibilidade em participar nestas atividades lúdicas com as crianças Vilarregenses."

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária