Primeira Página Jornal Cultura Vila Velha de Ródão recebe Jornadas sobre Desenvolvimento Sustentável
 

18

Abr

Vila Velha de Ródão recebe Jornadas sobre Desenvolvimento Sustentável
Cultura
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Vila Velha de Ródão recebe Jornadas sobre Desenvolvimento Sustentável
O Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens (FAPAS) com o apoio da Câmara Municipal de Vila Velha de Rodão vai realizar, na Casa de Artes e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, nos próximos dias 18 e 19 de abril, as XVI Jornadas sobre Conservação da Natureza e Educação para o Desenvolvimento Sustentável.
Este evento destina-se a agentes de ensino, técnicos e gestores de ambiente, técnicos de educação ambiental e a todos os profissionais ligados à Educação e ao Ambiente.
Do programa para os dois dias do evento serão debatidos temas diversificados, alusivos à conservação da natureza, educação ambiental, alterações climáticas, entre outros, destacando-se a presença na sessão de abertura de Nuno Lacasta, Director da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), e Paula Sarmento, Presidente do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).
A sessão de encerramento será feita por Luís Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, e por Paulo Santos, Presidente da FAPAS.
Nestes dois dias estão previstas ainda visitas guiadas a pontos de interesse do concelho e decorrerão ateliês diversos.
As Jornadas serão acreditadas para Educadores de Infância e professores do Ensino Básico e Secundário.
As XVI Jornadas da FAPAS contam com as parcerias da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), da Naturtejo e do Centro de Formação Alto Tejo, entre outras entidades.

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais