Primeira Página Jornal Economia e Negócios Passeio TT Rota do Cabrito Estonado deslumbra participantes
 

18

Abr

Passeio TT Rota do Cabrito Estonado deslumbra participantes
Economia e Negócios
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   

Passeio TT Rota do Cabrito Estonado deslumbra participantes

Na sequência da realização do 7.º Festival Gastronómico do Cabrito Estonado e do Maranho, realizou-se no passado dia 11 de abril o Passeio TT Rota do Cabrito Estonado organizado pela associação Trilhos do Estreito, com o apoio do Município de Oleiros e das Juntas de Freguesia de Estreito-Vilar Barroco e Orvalho. O evento reuniu a participação de 37 amantes da gastronomia e do todo-o-terreno - dois argumentos que cada vez mais têm atraído turistas e visitantes, dos mais variados pontos do país, a Oleiros.

Esta aventura que aliou a adrenalina de um passeio TT à genuína gastronomia do território, contemplou a passagem pelo Trilho Internacional dos Apalaches e pela Grande Rota do Zêzere, assim como a visita ao geomonumento Cascata da Fraga da Água d´Alta, ao Miradouro do Mosqueiro - local onde decorreu o almoço, Meandros do Zêzere e Ponte das Felgueiras - Gaspalha. Neste local, já muito próximo da Aldeia do Xisto de Álvaro, na Casa de Cultura - antigo lagar recuperado pela Comissão de Melhoramentos da Gaspalha, foi servido um agradável lanche de convívio.

Durante a tarde, o grupo pôde assim contemplar as mais deslumbrantes paisagens, abrindo o apetite para os estaladiços Cabritos Estonados que estavam a sair do forno a lenha. Os participantes puderam vê-los a sair do forno e saboreá-los, num agradável jantar de confraternização. Segundo a organização, para o ano haverá a repetição desta iniciativa que muito agradou aos seus participantes.

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais