Primeira Página Jornal Educação Camara prova planos de planos de atividades os museus e biblioteca municipal
 

Qua

19

Fev

Camara prova planos de planos de atividades os museus e biblioteca municipal
Educação
Mostram dinamismo e apresentam um conjunto diversificado de atividades
Camara prova planos de planos de atividades os museus e biblioteca municipal
O executivo da câmara de Vila Rei aprovou os planos de atividades para o ano 2014 do museu municipal, museu da geodesia, museu do fogo e da resina e museu da escola e ainda o plano de exposições do ano 2014 da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires.
Esta decisão integra-se no seguimento da politica cultural levada a cabo pelo município, tendo em conta que as entidades referidas mostram bastante dinamismo, apresentando um conjunto diversificado de atividades. Entidades estas que, no âmbito das suas funções, procedem a investigação, recolha, conservação e divulgação do património, oferecendo a toda a comunidade, em particular aos jovens, novas e diferentes oportunidades de educação e formação.
Entre as ações levadas a cabo refira-se as visitas guiadas aos visitantes, exposições temporárias, participação nas atividades comemorativas propostas pelo IGESPAR, nomeadamente a "Noite nos Museus", "Dia Internacional dos Museus" e "Jornadas Europeias do Património", entre outros.

Refira-se ainda a participação e colaboração na planificação de atividades/comemorações com os gabinetes de educação, ação social, turismo, desporto, ambiente, entre outros e o trabalho contínuo na divulgação e atualização das atividades no site do município e no facebook.
Concurso de pintura e desenho subordinado ao tema " Ofícios Tradicionais"

Pelo oitavo ano consecutivo, a autarquia de Vila de Rei vai realizar o concurso de pintura e desenho, este ano subordinado ao tema " Ofícios Tradicionais". Com este evento pretende-se a divulgação e promoção do concelho e a difusão da suas potencialidades turísticas, culturais e etnográficas.
Até à data este concurso teve excelente participação, não só de Vilarregenses mas também de cidadãos anónimos, que assim partem à descoberta das potencialidades do concelho.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais