Primeira Página Jornal Educação icardo Aires recebe 5ª Bandeira de Município + Familiarmente Responsável
 

Ter

14

Jan

icardo Aires recebe 5ª Bandeira de Município + Familiarmente Responsável
Educação
Premiar as Autarquias que apoiam famílias

Ricardo Aires recebe 5ª Bandeira de Município + Familiarmente Responsável

 


Ricardo Aires, Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, recebeu em mãos, no dia 6 de Novembro, no Auditório da sede da Associação Nacional de Municípios, em Coimbra, a Bandeira de "Município + Familiarmente Responsável", que distingue Vila de Rei pelo 5º ano consecutivo.

A distinção, atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis e que pretende premiar as Autarquias que desenvolvem uma eficaz política de apoio e ajuda às famílias mais numerosas, foi, este ano, concedida a 37 Municípios portugueses.

Vila de Rei foi ainda destacada ao receber a Bandeira com palma, premiando o seu desempenho como "Município + Familiarmente Responsável" por três ou mais anos consecutivos.

A selecção das Autarquias premiadas tem em conta os mais diversos critérios, entre os quais o apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, habitação e urbanismo, educação e formação, transportes, cultura, desporto, lazer e tempo livre, relações institucionais, cooperação e participação social.

Para Ricardo Aires, "esta distinção, alcançada pelo quinto ano consecutivo, é um motivo de orgulho para a Autarquia de Vila de Rei e vem confirmar a aposta feita no âmbito das políticas de apoio à família. Vila de Rei foi pioneira em várias medidas de apoio às famílias do seu Concelho e, esta distinção, vem agora dar mais um estímulo para que continuemos a fazer mais e melhor neste campo de acção."

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária