Primeira Página Jornal Opinião Porquê votar no professor Jorge Cardoso para Presidente da União das Freguesias de Proença-a-Nova e Peral?
 

Sex

27

Set

Porquê votar no professor Jorge Cardoso para Presidente da União das Freguesias de Proença-a-Nova e Peral?
Opinião
Escrito por Victor Bairrada   
Porquê votar no professor Jorge Cardoso para Presidente da União das Freguesias de Proença-a-Nova e Peral?

 

A escolha do Professor Jorge Cardoso para encabeçar a lista do Partido Socialista à União das Freguesias de Proença-a-Nova e Peral foi uma escolha do atual presidente da camara Eng.º. João Paulo Catarino ouvido o atual presidente da Junta José Roque e avalisada pelo PS de Proença.

Mas porquê esta escolha e não outra? Podem questionar-se muitos munícipes das freguesias de Proença e Peral. A resposta é clara e simples, porque considerámos que o Prof. Jorge Cardoso é a pessoa, que no momento atual reúne as melhores condições pessoais, morais e políticas para exercer o cargo, independentemente das opiniões de alguns, que por vezes recorrem a questões meramente menores e difamatórias, afastando-se do essencial que são as qualidades fundamentais e decisivas que devem caracterizar um bom autarca: responsabilidade, rigor, boa conduta moral e cívica, elevado sentido de justiça moral, sentido social, disponibilidade, passado de experiência ao serviço da causa pública, bom desempenho profissional, lealdade, e conhecimento da realidade socioeconómica e cultural da região à qual se candidata como autarca.

Numa análise criteriosa a todos os possíveis e disponíveis candidatos, o Professor Jorge Cardoso foi e bem, em nossa opinião a pessoa que reuniu as melhores condições para encabeçar a lista do PS.

Outros assim não pensam e utilizam argumentos fracos e por vezes mesquinhos para denegrir o candidato do PS como " não é uma pessoa muito simpática? Não é uma pessoa muito conhecida! etc. ".

Deveríamos preocupar-nos era se o nosso candidato não tivesse uma folha de serviços profissionais, quer como professor e públicos como autarca tão exemplar como o prof. Jorge Cardoso possui. Por todas as instituições por onde passou, Associação Desportiva, Bombeiros Voluntários, Clube de Caçadores, Santa Casa da Misericórdia, Assembleia Municipal, Lagar do Rodeio, e colaborador em diversos jornais locais e regionais, numa carreira de mais de trinta anos onde nunca houve uma referência a condutas de desorganização ou má gestão. Pergunto que melhores garantias poderíamos exigir a um candidato?

Não vou tecer grandes comentários relativamente às outras candidaturas ou candidatos, nem aos seus comportamentos pouco democráticos que trocam o debate politico pelo ataque pessoal e pela mentira e pela falsidade dissimulada. Também não podemos agradar a todos principalmente aos que não estão de boa fé neste processo eleitoral.

No próximo dia 29 o povo será chamado a escolher os seus representantes autárquicos, teremos que aceitar humildemente a sua deliberação o que não invalida que não possamos reprovar os comportamentos atentatórios da dignidade individual numa atitude de insulto aos candidatos das listas do PS.

Também os eleitores não devem esquecer quais foram os partidos que acabaram com duas freguesias de Proença-a-Nova, e que se tem pautado por políticas gravosas para muitas famílias portugueses, com cortes e aumentos de impostos sucessivos, refiro-me claramente ao PSD e ao CDS

Por isso pedimos a todos os proencenses eleitores que façam uma reflexão séria sobre qual a candidatura que melhor pode servir o nosso concelho e a União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral, e no dia 29 essa escolha seja pela competência, transparência, rigor no respeito pelas regras básicas da democracia.

 

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária