Primeira Página
 

Qua

07

Nov

Loja Social do Sardoal aberta ao público com troca de bens alimentares
Sociedade


A Loja Social do Sardoal, situada na Rua das Olarias (na entrada sul da vila) vai estar aberta ao público em geral, a partir de 12 de novembro, funcionando de segunda a sexta-feira, com horário regular (10 - 12 horas e 15 - 17 horas).


A Loja tem uma particularidade: todos podem ali adquirir produtos (em especial roupas) de que necessitem, sendo o respetivo "pagamento" efetuado através de bens alimentares, ou outros, os quais serão canalizados para famílias carenciadas.
Assim, meias, roupa interior, bonés, chapéus, luvas, óculos e bijuteria terão como "preço" dois bens alimentares. As calças, casacos, saias, sapatos e camisolas "custarão" três bens alimentares.
Estes bens poderão ser conservas e enlatados, embalagens de massa, arroz, açúcar, farinha, ou outros, produtos de higiene, detergentes, etc.
Para além deste uso pela generalidade da população, a Loja Social dispõe de mecanismos de apoio às famílias carenciadas que terão estes produtos à disposição sem qualquer contrapartida. Para isso, será necessário possuir processo formal na Ação Social do Município, que fará a análise social da sua situação.
A Loja Social é gerida pela Ação Social do Município e esta iniciativa visa dar respostas adequadas para a diminuição da pobreza e para o aumento de condições dignas de vida de pessoas com situações sociais gravosas.
O Município sardoalense chama a atenção para a qualidade dos produtos que dispõe para "venda", resultado de doações generosas, que poderão ser sugestões para ofertas bo próximo Natal.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

Faixa publicitária