Primeira Página
 

Ter

06

Nov

Município do Fundão organiza sessões de formação no âmbito do Projeto Educativo Local
Cultura
Dias 10 de Novembro e 15 de Dezembro


O Município do Fundão, em colaboração com o Centro de Formação da Associação de Escolas da Beira Interior e a Universidade de Coimbra, realiza nos próximos dias 10 de Novembro, no auditório d' A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes, e 15 de Dezembro, no auditório da Escola Secundária com 3º Ciclo do Fundão, pelas 9.00h, sessões de formação que têm por tema "Projeto Educativo Local - O contributo da comunidade escolar para a criação de um território educativo sustentável".

O Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, será orador da palestra "O Fundão como Município Educador. Balanço e realidade de uma peça fulcral na construção do território municipal", que terá lugar no dia 10 de Novembro, às 17.00h.

Estas sessões de formação surgem no âmbito da proposta do Município de criar um Projeto Educativo Local, decorrente da carta educativa e do Plano de Desenvolvimento Social do Concelho, através da ação concertada e da participação dos parceiros socioeducativos, abrangendo as modalidades de educação formal, não formal e informal.

Este instrumento desenvolvido pelo Conselho Municipal de Educação visa delinear estratégias de educação e traçar uma linha orientadora comum para todas as entidades locais que direta ou indiretamente intervêm no desenvolvimento educacional do concelho.

O objetivo destas sessões é desafiar a partilha dos projetos educativos das escolas, a conhecer as bases de desenvolvimento do Projeto Educativo Local e refletir sobre outras experiências já em desenvolvimento, no sentido de se encontrar a melhor solução educativa adaptada à realidade local.

Têm como destinatários os professores das escolas do Município do Fundão e da Região Centro, técnicos de educação das autarquias, agentes culturais e socioeconómicos com interesse na educação e formação, e especialistas de educação e de desenvolvimento do território.

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

Faixa publicitária