Primeira Página
 

Seg

29

Out

IPCB apoia workshop "Empreender no Feminino"
Educação

NO CENTRO DE APOIO TECNOLÓGICO AGROALIMENTAR

O Instituto Politécnico de Castelo Branco é uma das entidades que apoiam o workshop "Empreender no Feminino", que a InovCluster - Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, em parceria com a Fundação AEP, promove no próximo dia 6 de novembro de 2012.

 A iniciativa decorre nas instalações do CATAA - Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar, em Castelo Branco e visa apoiar o empreendedorismo das mulheres, proporcionando a oportunidade de participação em sessões de promoção, sensibilização e informação de carácter empresarial, que lhes permita constituir ou consolidar informações para projetos de empreendedorismo, de constituição ou consolidação de empresas e desenvolver as suas capacidades de participação em processos de decisão.

Esta ação é dirigida a mulheres empreendedoras ou que adotem o empreendedorismo como estilo de vida e o seu programa integra sessões estruturadas, dinamizadas pela Fundação AEP. Em destaque estarão as palestras "As Emoções e Motivações e o Business Models", por Hugo Gonçalves da AEP - Associação Empresarial de Portugal e "Perfis e Desafios das Empreendedoras", por Filipa de Jesus Gouveia, da Associação Portuguesa das Mulheres Empreendedoras. O tema "Empreendedorismo: criação do próprio emprego", será abordado por Luís Malta e Hélder Costa da CGD. Onze mulheres empreendedoras vão, igualmente, dar o seu testemunho, numa perspetiva de troca de experiências, apresentando na primeira pessoa os seus casos de sucesso. Esta apresentação de casos terá como moderador o Adriano Fidalgo, da AEP.

Câmara Municipal de Castelo Branco, Caixa Geral de Depósitos e APME são as outras entidades que apoiam o workshop "Empreender no Feminino".

A participação no seminário é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia (até dia 5 de novembro, às 10h), através dos contactos: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou 272 349 100.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

Faixa publicitária