Primeira Página
 

Seg

15

Out

Alfabeto do Desenvolvimento” na UBI
Educação

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da UBI recebe, no dia 23 de outubro, a exposição itinerante e a apresentação/debate sobre o livro/catálogo "Alfabeto do Desenvolvimento", projeto que visa, em traços gerais, contribuir para uma mudança ao nível das atitudes e valores, individuais e coletivos, através de uma melhor compreensão da temática do desenvolvimento.

 

A apresentação/debate sobre o livro/catálogo tem lugar pelas 10H00, no anfiteatro 7.21 da FCSH e contará com as intervenções de um representante da Associação para a Cooperação Entre os Povos (ACEP) - promotora do projeto - do diretor do 2º Ciclo/Mestrado em Empreendedorismo e Serviço Social da UBI, Alcides Monteiro, um dos colaboradores do livro/catálogo e organizador da iniciativa na UBI e de Graça Rojão, responsável pela CooLabora - Consultoria e Intervenção Social. De seguida, terá lugar a inauguração da exposição com o mesmo nome, na Sala de Autoaprendizagem da Faculdade. A mostra ficará patente ao público até 26 de outubro nos horários de funcionamento do edifício.

O projeto "Alfabeto do Conhecimento" é o resultado de uma parceria entre a ACEP, Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento (CEsA) e Associação In Loco. O livro/catálogo, reunindo mais de meia centena de autores, apresenta-se como "uma proposta de olhares reflexivos sobre o mundo e também fragmentos diversos de história recente". "Cada letra uma porta para um tema, apresentado por um investigador, um jornalista e um fotógrafo, permitindo cruzar formas diferentes de formar, informar, comunicar, influenciar".

 

 

Fonte: Direção do 2º Ciclo/Mestrado em Empreendedorismo e Serviço Social e Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.