Primeira Página Jornal Sociedade Município promove bebida inovadora à base de Vinho Calum
 

Sex

10

Ago

Município promove bebida inovadora à base de Vinho Calum
Sociedade
Município promove bebida inovadora à base de Vinho Calum

O Município de Oleiros está a promover, no seu stand situado no recinto da Feira do Pinhal, a inovadora Sangria de Calum, elaborada à base deste vinho exclusivo do concelho.

A bebida está a ter um enorme êxito, ganhando diariamente novos adeptos, como é o caso dos Quinta do Bill que se tornaram embaixadores deste imaginativo cocktail, com um sabor muito agradável possuindo um travo evidente a Calum e aromatizado pelos frutos do Pinhal.

Baja TT Oleiros - Proença apresentada oficialmente na Feira do Pinhal

Realizou-se no passado dia 9 de agosto, pelas 18H30, no recinto da Feira do Pinhal, a apresentação da Baja TT Oleiros - Proença, a ter lugar nos próximos dias 1 e 2 de setembro nestes dois concelhos. A prova integra no Campeonato de Portugal Vodafone Todo o Terreno, Desafio ELF - MAZDA e Campeonato Nacional de Todo o Terreno Moto/Quad/Buggy e marcará de novo o regresso do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (Autos e Motos) após, nada menos, do que 5 meses de paragem (seguindo-se ao Raid TT Ervideira, ocorrido no passado mês de abril), o que torna a prova ainda mais importante na definição das lutas pelos títulos de 2012. A esta prova, seguem-se a Baja TT Idanha-a-Nova (de 28 a 30 de setembro) e a Baja Portalegre (última prova - de 1 a 3 de novembro).

Na sequência do êxito do Baja TT Proença-Oleiros, realizado no ano passado, o Município de Oleiros volta a apoiar esta prova com a chancela Escuderia Castelo Branco e cujo arranque será em Oleiros. A Baja TT Oleiros-Proença é já uma prova de qualidade reconhecida e bastante reputada que tem aliciado equipas e pilotos a participar. Como características da prova realçam-se "o seu desenho e um piso surpreendente, organizada num local inédito em termos do TT nacional, que recebeu muitos elogios por parte de toda a gente principalmente por quem tem a responsabilidade de avaliar o desempenho dos clubes organizadores".

O município de Oleiros resolveu apostar novamente na realidade do TT (tão vincada na região pela existência de passeios turísticos de renome que atraem anualmente centenas de participantes oriundos dos mais variados pontos do país) e do desporto automóvel. Esta é uma atividade promotora e potenciadora do desenvolvimento das respetivas regiões, tentando repetir o retorno conseguido em 2011, que contará de novo com o apoio também incondicional de todas as forças vivas da região.

O Parque de Assistência localizar-se-á em Oleiros enquadrado na vida ativa da população. Pretende-se com esta ação estimular, de forma incondicional, a chegada dos fantásticos TT de competição, assim como o tecido socioeconómico da região que tão bem sabe receber.

Stand do Município promove futuro Hotel de Santa Margarida

O futuro empreendimento turístico de 4 estrelas a inaugurar na primeira quinzena de setembro - Hotel de Santa Margarida - cujo concurso público de exploração se encontra a decorrer, está em grande destaque no stand do município, na XII Feira do Pinhal.

Situado em pleno coração do Pinhal, esta é uma unidade hoteleira de excelência, de 4 estrelas, ideal para os amantes da natureza, montanhismo, cultura, da melhor gastronomia e das mais genuínas tradições, desfrutarem de um saber-fazer e receber ancestrais.

Construído no mais emblemático local da vila de Oleiros, na margem esquerda da ribeira com o mesmo nome, este é um espaço que alia o conforto à inovação, esta última apresentada num design de qualidade.

O novo empreendimento possui unidades de alojamento do tipo quarto (simples e duplo) e suites. A pensar na oferta de um serviço de elevada qualidade, o hotel dispõe ainda de restaurante, bar, auditório, salão de refeições, piscina, spa, jardins, sauna, banho turco, ginásio, loja de produtos locais, jardins e casa de chá.

Com este novo empreendimento, Oleiros assume-se cada vez mais como destino de excelência, incrementando a capacidade de resposta face a uma procura crescente, ao mesmo tempo que se valoriza o território.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária