Primeira Página Jornal Desporto equipa de natação do CCD Sertã marcou presença nos Campeonatos Regionais de Verão de Piscina Lo
 

Seg

16

Jul

equipa de natação do CCD Sertã marcou presença nos Campeonatos Regionais de Verão de Piscina Lo
Desporto
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
13 medalhas

 

No passado fim de semana, 7 e 8 de julho, a equipa de natação do CCD Sertã marcou presença nos Campeonatos Regionais de Verão de Piscina Longa, em Vila Viçosa, de onde trouxeram consigo um total de 13 medalhas.

 Participaram nestes campeonatos 100 nadadores em representação de 7 clubes. O setor feminino do CCD Sertã arrecadou 3 medalhas de primeiro lugar, cinco de segundo lugar e cinco de terceiro lugar.

 

Destaque para o desempenho extraordinário de Mariana Martins que nadou pela primeira vez nos 200m livres, onde atingiu um novo record pessoal com 2:40,50, tendo ainda obtido o 2º lugar nos 400m livres, 100m bruços e o terceiro lugar nos 200 m estilos.

 

Muito positiva foi igualmente a prestação das infantis Daniela Antunes, Amélia Garcia e Carolina Catarino. A Daniela obteve o segundo lugar nos 400m estilos e também nos 200m mariposa. Por seu lado, Amélia Garcia obteve o segundo lugar nos 200 livres e o terceiro lugar nos 800m livres. Carolina Catarino classificou-se em terceiro lugar nos 100m livres. Na estafeta de 4x100 livres, Carolina Catarino registou um novo recorde pessoal e de clube dos 100m livres com 1:11,44. Nesta estafeta constituída também por Beatriz Martins, Amélia Garcia e Mariana, a equipa da Sertã nadou pela primeira vez abaixo dos 5 minutos com 4:59.76, tendo-se classificado em terceiro lugar. Esta foi também a primeira estafeta da Sertã a obter um pódio em Campeonatos Regionais.

 

Nos rapazes a melhor classificação foi para José Antunes que obteve o terceiro lugar nos 200 estilos. Embora não tenham subido ao pódio, Catarina Seara, Maria João Mendonça, Luís Carvalho e André Farinha obtiveram um desempenho excelente com recordes pessoais e vários quartos lugares na classificação.

 

Estes resultados vêm premiar o empenho e a dedicação daquela equipa de jovens que nos últimos dois anos tem crescido de forma consolidada, justificando todo o apoio recebido por parte dos pais, dos técnicos, do clube, da piscina, dos patrocinadores e de toda a comunidade

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais