Primeira Página Jornal Obras e Projectos Proença inaugura Variante Sul e presta diversas homenagens
 

Seg

04

Jun

Proença inaugura Variante Sul e presta diversas homenagens
Obras e Projectos
No dia do Município

Proença inaugura Variante Sul e presta diversas homenagens

 

Luiz Martins, filho do comendador João Martins, Idalina Silva e o Instituto de S. Tiago vão ser homenageados no dia do Município. A medalha de mérito atribuída a Luiz Martins é um reconhecimento pelos apoios dados pela família, ao longo de décadas, a instituições do concelho, particularmente no contributo para a recente aquisição do antigo Colégio Diocesano, que acolhe atualmente os Paços do Concelho. À família da professora Idalina Silva, que se distinguiu na vida pública, e ao Instituto de Sobreira Formosa, que assinala 25 anos de atividade, serão concedidas medalhas de mérito.

Para 13 de junho, após a sessão solene, está marcada a inauguração da Variante Sul, que passará a chamar-se Variante Pe. António Sousa. Toda a população é convidada a juntar-se à festa, no almoço e convívio ao ar livre. Do programa faz parte a atuação dos ranchos do concelho e uma aula dos grupos de ginástica sénior.

Para evitar o prolongamento excessivo da Festa do Município, o Dia do Município será este ano comemorado de forma autónoma. A festa decorre entre 7 e 10 de junho, tendo o mel como temática. O grupo Clã e Cuca Roseta, da nova geração do fado, são os dois principais destaques da animação musical e para 9 de junho está também previsto um desfile de marchas. Haverá um apiário para observar a atividade das abelhas, oficinas e a participação de um dos maiores especialistas mundiais no tema, Antonio Gómez Pajuelo.

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais