Primeira Página Jornal Educação IPCB organiza Cursos Preparatórios de Acesso ao Ensino Superior – Maiores de 23 anos
 

Ter

10

Abr

IPCB organiza Cursos Preparatórios de Acesso ao Ensino Superior – Maiores de 23 anos
Educação
IPCB organiza Cursos Preparatórios de Acesso ao Ensino Superior - Maiores de 23 anos
Os alunos que obtenham aproveitamento no Curso Preparatório de Acesso ao Ensino Superior ficam dispensados de realizar a prova escrita de conhecimentos.

O IPCB vai organizar Cursos Preparatórios de Acesso ao Ensino Superior (CPAES) destinados aos maiores de 23 anos que estejam interessados em candidatar-se aos cursos de licenciatura do IPCB. Os CPAES têm por objetivo preparar os candidatos para as provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência dos cursos superiores e serão lecionados exclusivamente pelos docentes da Instituição.
O plano de estudos dos CPAES é composto por dois módulos: um de Formação Geral e outro de Formação Específica, que depende do curso a que o aluno se quer candidatar, e as matérias incidirão sobre os temas a abordar nas provas.
De salientar que os alunos que obtenham aproveitamento no Curso Preparatório de Acesso ao Ensino Superior ficam dispensados, caso o requeiram, de realizar a prova escrita de conhecimentos, uma das 3 que integra o conjunto das provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior, para além da entrevista e da apreciação escolar e profissional.
O IPCB pretende, com esta iniciativa, reforçar a promoção de uma política de igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superior, ao oferecer cursos orientados para públicos não tradicionais, com percursos académicos diferentes do habitual, e que tem vindo a aumentar grandemente nos últimos anos. Em 2005 o número de adultos inscritos pela 1ª vez no ensino superior foi de 900 enquanto em 2009 esse número foi de dez mil.
Os CPAES do IPCB funcionarão na Escola Superior de Educação entre 16 de abril e 15 de junho de 2012, devendo os interessados proceder à inscrição nos Serviços Centrais e da Presidência entre 2 e 12 de abril.
 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais