Primeira Página Jornal Opinião David contra Golias
 

Dom

25

Mar

David contra Golias
Opinião
Escrito por Luís Araújo   
David contra Golias

Lus_Arajo.ssIsrael prevê em breve um ataque sobre o Irão ainda durante esta primavera. Que consequência para o mundo esta decisão representará? As consequências poderão ser graves em vários aspetos.

 

Primeiro temos que nos lembrar que o Irão é fornecedor número um de petróleo a nível mundial, uma interrupção de fornecimento do ouro negro traria um aumento dos combustíveis nunca vistos na história.

Em segundo lugar o Irão tem todas as capacidades militares para fazer frente à força militar Israelita, temos que nos lembrar também que Israel e possivelmente Irão têm armas nucleares. Assim este futuro conflito poderá provocar uma intervenção de outros nações.Os Estados Unidos são aliados já por longo tempo de Israel, quanto Irão é um país muito perto da Rússia o que não irá ver com bons olhos esta intervenção dos Estados Unidos.

Na história de Israel, Davi um humilde pastor, tomou coragem para lutar contra os filisteus e o seu líder Golias. Segundo o relato bíblico Davi tomou esta decisão convicto que o Deus de Israel, Jeová iria ajudar em derrubar aquele líder filisteu, enorme em estatura e poder. E isso aconteceu usando a funda instrumento ainda usado naquela região nos protestos na Palestina. Davi matou Golias com uma pedra lançada desse instrumento.

Atualmente Israel não poderá comparar-se com Davi. Hoje a nação Israelita confia demasiado no seu exército e seus aliados.

Esperamos que Isael reflita muito bem na decisão que tomou, está em jogo a vida de muitas populações naqueles territórios bem como muitos outros inocentes que irão sofrer com esta decisão irrefletida.

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais
Faixa publicitária