Primeira Página
 

Seg

04

Jul

FCB&A e ADP&A celebram protocolo de colaboração
Sociedade
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Parceria que destaca a experiência e know-how de ambas as sociedades


FCB&A e ADP&A celebram protocolo de colaboração


A F. Castelo Branco & Associados (FCB&A) e a A. Dias Pedro & Associados (ADP&A), de Castelo Branco, celebraram um protocolo de colaboração para utilização de instalações e recursos administrativos, partilha e encaminhamento de clientes, e prestação recíproca de serviços de assessoria jurídica. Esta parceria segue a estratégia de expansão de ambas as sociedades, que podem agora contar com uma mais alargada rede de escritórios, e de mais meios humanos qualificados e especializados.


Gonçalo da Cunha, representante da FCB&A neste processo, acredita que "esta parceria será vantajosa para ambas as partes, uma vez que não só podemos aproveitar a experiência e know-how das duas sociedades, como partilhar ou encaminhar clientes reciprocamente, quer pela proximidade geográfica, quer pela maior especialização, o que nos garante que prestamos sempre, e cada vez mais, um serviço de qualidade".


Respeitando sempre o princípio da liberdade de escolha de advogado e as demais normas deontológicas aplicáveis, as partes comprometem-se a encaminhar, uma à outra, clientes ou potenciais clientes, sempre que os seus assuntos possam ser objecto de tratamento mais célere, eficaz ou cómodo, pela sua natureza ou urgência, pela outra sociedade.


Ambas as sociedades podem também partilhar as suas instalações, por exemplo para a realização de reuniões e outros eventos, e recorrer aos colaboradores uma da outra, consoante a sua necessidade, assim como usar quaisquer instrumentos de trabalho.


"Trata-se, acima de tudo, da conjugação de sinergias e mais-valias que ambas as sociedades têm, colocando-as ao serviço dos seus clientes", explica Gonçalo da Cunha, e "é estrategicamente vantajoso para nós, mas acima de tudo para quem nos procura", acrescenta.


A FCB&A conta actualmente com cerca de 80 advogados, e tem escritórios em Lisboa, no Porto, em Madrid e em Faro, assim como em Luanda, em parceria com a sociedade Eduardo Vera-Cruz Advogados. Disponibiliza ainda os seus serviços no Brasil, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, África do Sul, Moçambique e Macau.


A ADP&A, fundada em 2004, tem escritórios em Lisboa e Castelo Branco, e conta com a experiência de mais de 30 anos do seu sócio fundador. Destacando a sua experiência ao nível da negociação de créditos, judicial e extra judicial, e nas áreas do direito civil, penal e contra-ordenacional, societário, laboral e da segurança social, tributário, do consumo, e do registo e notariado, a ADP&A tem a capacidade de dar uma resposta multidisciplinar a todos os seus clientes.

 

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

Faixa publicitária