Primeira Página
 

Ter

31

Mai

Feira do emprego da ESTCB aproxima alunos finalistas do mercado de trabalho
Educação
Aproximar os alunos finalistas do IPCB/Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco aos empregadores das áreas de Engenharia e Tecnologia foi o objectivo da primeira edição da Feira de Emprego @ ESTCB, que decorreu de 24 a 26 de Maio. A iniciativa, que surgiu como um complemento aos eventos de cariz tecnológico organizados durante o mês de Maio - Semana das Engenharias e Fórum de Informática e Novas Tecnologias (Infotec'11) - incluiu ainda no seu programa sessões destinadas a ajudar os alunos a preparar o Curriculum Vitae, entrevistas de emprego e apresentação de casos de empreendedorismo. Participaram na primeira edição da Feira de Emprego @ ESTCB empresas de recrutamento e selecção, entre elas a AGAP2 e a Outsystems, tendo-se verificado para além de uma elevada afluência às sessões uma interacção entre os alunos e os potenciais empregadores. As duas empresas agendaram já novas sessões, a realizar a curto prazo na ESTCB, e que nalguns casos inclui entrevistas a finalistas que entretanto já manifestaram interesse nas respectivas propostas de emprego.
De acordo com o Director da ESTCB, José Carlos Metrôlho "na próxima edição iremos testar novas iniciativas que nos têm sido sugeridas por empregadores, para aumentar ainda mais a eficácia deste tipo de evento. No entanto, esta foi uma experiência altamente enriquecedora, em especial devido ao interesse e participação dos alunos presentes nas sessões".
Apesar da elevadíssima taxa de empregabilidade dos alunos da ESTCB, fruto do reconhecimento pela qualidade de ensino, áreas ministradas e ensino prático dos cursos, a Escola continua a organizar iniciativas que potenciem o ingresso célere dos diplomados no mercado de trabalho. Nesse sentido, a ESTCB prepara já para o mês de Julho outras actividades extra curriculares, nomeadamente workshops, cursos de curta duração e exposições.

Mais informação sobre esta e outras iniciativas estará disponível em http://www.est.ipcb.pt.
 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

Faixa publicitária