Primeira Página
 

Ter

31

Mai

Rio Maior e aldeias em redor - 25 a 30 de Setembro
Educação
Escrito por Miguel Nascimento-IPJ   
Rio Maior e aldeias em redor - 25 a 30 de Setembro

Coordenado pela Agência Nacional do Programa Juventude em Acção, vai decorrer em Rio Maior, de 25 a 30 de Setembro, um Curso designado "The Power of Non Formal Education".


Este Curso de Formação destina-se a potenciar o impacto da Educação Não Formal, seus princípios e métodos na capacitação dos jovens como actores reais da sociedade (do local para o europeu).

Objectivos:

- Estimular os participantes para sentir e reflectir sobre o poder da Educação Não Formal, experimentando diferentes métodos de educação não formal;

- Analisar o papel e o desenvolvimento da Educação Não Formal nos diferentes países no âmbito de uma Europa comum;

- Descobrir e debater a estratégia europeia no que diz respeito à Educação Não Formal;

- Lutar contra o surgimento de abordagens consumistas dirigidas aos jovens na área da Educação Não Formal;

- explorar os significados, papeis e complementaridades das diferentes abordagens educacionais e métodos (formal, não formal e informal);

- Reconsiderar as práticas diárias de trabalho com jovens;

- Compreender os princípios de elaboração de um programa e utilização de métodos de Educação Não Formal no âmbito do Programa Juventude em Acção.


Condições de Participação:

A participação no curso é gratuita e todas as despesas relacionadas com estadia, alimentação e actividades serão suportadas pela Agência Nacional Portuguesa. Os participantes deverão providenciar, por conta própria, um seguro de viagem e acidentes pessoais e devem comprometer-se a participar em todo o programa de actividades tal como proposto pela organização. Só serão aceites participantes com idade igual ou superior a 18 anos.

Língua de trabalho: Inglês

Perfil dos participantes: Técnicos de Juventude, formadores, líderes juvenis, gestores de projectos, jovens, decisores políticos.

Prazo Limite de inscrição: 18 de Julho.


Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu ou directamente para:


Agência Nacional Programa Juventude em Acção
Pessoa de Contacto: Branca Pimenta ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar )

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

Faixa publicitária