Primeira Página
 

Ter

31

Mai

Oferta Formativa” em exposição
Educação
Escrito por Marisa Ribeiro-Município da Sertã   
De 2 a 4 de Junho, a antiga Escola da Carvalha, junto à Alameda da Carvalha, na Sertã, acolhe uma exposição alusiva à oferta formativa disponibilizada pelos estabelecimentos escolares do Concelho da Sertã.


Esta exposição resulta de um esforço conjunto da Câmara Municipal da Sertã e dos estabelecimentos de ensino do Concelho, tendo como principal objectivo a abertura a toda a comunidade educativa, possibilitando um melhor conhecimento sobre todas as áreas de estudo disponibilizadas.


O Agrupamento de Escolas da Sertã, entre outras ofertas, disponibiliza Programas Curriculares Alternativos, Cursos de Educação e Formação (nível II) na área de Serviço de Mesa e Bar, Cursos Científico-Humanísticos (nível III), assim como vários Cursos Profissionais (nível IV).


Na Escola Tecnológica e Profissional da Sertã, os cursos profissionais incidem em diversas áreas de estudo que vão desde o Curso Profissional de Secretariado, Técnico de Informática e Gestão, Técnico de Construção Civil e Técnico de Turismo Ambiental e Rural, entre outros.


O Instituto Vaz Serra, em Cernache do Bonjardim, disponibiliza Cursos de Educação e Formação, na área de Protecção e Prestação de Socorros que conferem o 9.º ano. Para obter o 12.º ano, este estabelecimento de ensino dispõe de três cursos distintos: Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias, Curso Tecnológico de Desporto e Curso Profissional de Técnico de Auxiliar de Saúde.


Mais informação sobre estes e outros cursos poderá ser obtida durante a Mostra da Oferta Formativa, patente na Escola da Carvalha, na Sertã, de 2 a 4 de Junho no seguinte horário: 2 de Junho (Quinta-feira), das 14 às 20 horas, 3 e 4 de Junho (Sexta-feira e Sábado) das 10 às 12h30m e das 14 às 20 horas.

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.