Primeira Página Jornal Saúde Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova realizam parto
 

Qua

06

Out

Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova realizam parto
Saúde
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
2010-09-26_2-sFoi realizado mais um parto pelos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova no dia 11 de Setembro de 2010.

Accionados às 05:56 para uma ocorrência de gravidez em final de tempo, na localidade de Moita do Grilo, foi mobilizada para o local uma ambulância de socorro com os bombeiros de 2ª Cecília Ribeiro e Nuno Ribeiro que, chegados ao local e após realização dos procedimentos de avaliação da parturiente deram inicio ao transporte até á Unidade Local de Saúde de Castelo Branco. Com uma situação de parto a evoluir rapidamente, os dois elementos verificaram que não seria possível chegar ao Hospital antes de a criança nascer, facto que aconteceu na localidade de Vale da Mua pelas 06:30.

Por essa hora, a vida sorriu para a mãe e para os tripulantes da Ambulância com a chegada de um menino chamado Manuel António.

Quando se deu a chegada da Viatura Médica de Emergência e Reanimação da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco já o bebé sorria para os dois bombeiros que o ajudaram a nascer. Visivelmente emocionados com o bom trabalho realizado, ambos consideraram este, um acto marcante nas suas vidas enquanto profissionais, visto ter sido o primeiro parto realizado por estes dois elementos.

Mãe e criança, de perfeita saúde, seguiram depois para a ULS de Castelo Branco.

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais