Primeira Página Jornal Sociedade III Encontro de Concertinas registou novo sucesso
 

Seg

13

Set

III Encontro de Concertinas registou novo sucesso
Sociedade
Escrito por Paulo Jorge F. Marques   
Organizado pela Casa do Benfica de Vila de Rei, o III Concertinadas - Encontro de Concertinas de Vila de Rei, registou nova enchente, havendo mesmo quem apontasse esta edição como a mais participada de sempre.

Foi possível aos presentes assistirem a um espectáculo de cariz popular, sempre ao som das concertinas, que contou com a participação de diversos grupos oriundo de diversos pontos do país, a saber: Escola de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei (organização), Clube Desportivo Estrelas de Pinhel, Grupo de Concertinistas de Góis, Grupo de Concertinistas de Póvoa do Concelho - Trancoso e Concertinas Sons da Beira - Oliveira do Hospital; que após uma arruada pelas ruas de Vila de Rei proporcionaram grandes momentos musicais as muitas centenas de pessoas que passaram pelo recinto.

Segundo Ricardo Aires, presidente da Casa do Benfica de Vila de Rei: "Esta iniciativa vem no seguimento do nosso projecto de divulgação e promoção da prática da concertina, através da nossa Escola de Concertinas, divulgando o Concelho e promovendo as nossas tradições. Estamos muito contentes com o sucesso alcançado sendo este um estímulo para continuarmos a trabalhar."

Para Irene Barata, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei: " O sucesso destas iniciativas vem comprovar a aposta acertada na promoção da nossa cultura e tradições. Nesta matéria a autarquia apostou na criação da Escola de Concertinas, que teve o melhor acolhimento por parte da Casa do Benfica de Vila de Rei, e o resultado está à vista, e por isso dou os meus parabéns a todos quantos se empenharam nesta iniciativa."

 

 
Tem de se autenticar (ou registar-se, se ainda não possui uma conta) para poder adicionar comentários a este artigo.

| Mais